oficina trabalho

Realizou-se no dia 07 de março de 2024, em Macedo de Cavaleiros, no Centro Cultural desta cidade, o Encontro Distrital das CPCJ´s do Distrito de Bragança.

Contou com as seguintes presenças: Dra. Fernanda Almeida, Coordenadora da Equipa Regional Norte da CNPDPCJ; Dra. Marlene Sousa (ProChild CoLAB); Dra Ana Mesquita (ProChild CoLAB) e pelo Dr. José Eduardo Gonçalves Barbosa Lima – Procurador da República (Coadjuvação) da Procuradoria Geral Distrital do Porto.

Esta reunião, teve por base dar a conhecer a visão, missão e valores da ProChild CoLab Against Poverty and Social Exclusion (ProChild CoLAB), associação privada sem fins lucrativos, reconhecida pela FCT como Laboratório Colaborativo desde novembro de 2018, que pretende combater a pobreza e exclusão social na infância, através de uma abordagem científica transdisciplinar, diversificada, integrada, que articula os setores público e privado na promoção do bem-estar e dos direitos das crianças.

De igual forma pretendeu-se dar a conhecer o “Regulamento Bruxelas II ter “- Regulamento (UE) n.º 2019/1111, de 25 de junho de 2019, do Conselho, relativo à competência em matéria de responsabilidade parental e ao rapto internacional de crianças (Regulamento Bruxelas II ter).